SEJAM BEM VINDOS

Esse blog é feito com muito carinho, entre, fique a vontade e deixe um comentário, isso me faz feliz



Páginas

domingo, 27 de novembro de 2011

QUE ALÍVIO!!!!!!!!!!!!!!!!

                                                     


  Oi gente, levei o maior susto quando tentei acessar o meu blog hoje, recebi uma mensagem dizendo que ocorreu um erro, depois disse que ele estava desativado, e eu não sabia o que tinha feito de errado, graças a Deus que como vem as tormentas vem a brisa também e depois de mandar uma mensagem pra ajuda do google veio logo a resposta, e meu bloguinho lindinho tava de volta pra mamãe, mesmo que minhas postagens antes estivessem meia que frias, impessoais(tô aprendendo a mexer com isso), mas eu teria que refazer tudo de novo, então estou feliz que ele tenha voltada  em paz! Que alívio.


                     Agora falando em coisas boas,fiz uma torta de frango pra o almoço,aliás não é uma torta de frango qualquer, é minha torta de frango(modestaaaa), é que todo mundo que come ela acha uma delícia e sempre pede a receita, é muito fácil de fazer, então eu resolvi postar a minha receita  de torta de frango especial, bom nome, acabei de batiza-lá:


                                        TORTA DE FRANGO ESPECIAL
até pensei em tirar uma foto dela, mas tava tão aperriada com o negócio do blog desativado, que agente almoçou rapidinho pra eu vim ver logo o resultado , mas fica mais ou menos assim:

Receita de Torta de Frango

                                                    foto retirada da net do site  www.asreceitas.com.br                                       
ingredientes:           kind_079.gif (3490 bytes)

 massa
1 margarina primor de 250 g( só dá certo se for primor, sem querer fazer a propaganda)
1/2 ovo( o que? isso mesmo, você quebra o ovo em um recipiente,mistura e coloca a metade) a outra metade você guarda para passar em cima da torta
farinha de trigo com fermento


modo de fazer:
 misture a margarina com o ovo , vá colocando a farinha de trigo até soltar das mãos( é por isso que eu não coloco a quantidade, porque eu nunca medi o tanto ,vou colocando até desgrudar e ficar uma massa bem gostosa de usar), não precisa colocar sal porque a margarina já é salgada, coloque  a metade da em um refratário de vidro arrumando no fundo e ao redor deixe o resto pra fazer a tampa, não precisa untar.


recheio:
 bom o recheio é de sua preferência, mas como eu sempre faço de frango eu uso o seguinte:
2 peitos de frango bem siliconados,
creme de leite
1/4 de cebola
extrato de tomate
1/2 lata de milho verde escorrido(opcional)


cozinhe com o tempero da sua preferência,guarde  molho, desosse e triture o peito de  frango, passe o molho no liquidificador, refogue a cebola com margarina, acrescente meia xícara do extrato de tomate, coloque o molho passado no liquidificador, quando ferver , acescente creme de leite a vontade, coloque o frango triturado e meia lata de milho verde ( isso é opcional) , leve ao refratário, e cubra com o resto da massa, uma dica legal é abrir a massa com o rolo povilhado com trigo, num plástico grande, eu uso um saco de compras mesmo, lavo ele, enxugo, deixo bem sequinho e abro a massa em cima , depois é so virar o plástico em cima da torta cortar  as rebarbas ,o que sobra da massa eu faço florzinhas pra decorar,mas pra quem não tem muita habilidade deixa lisinha mesmo, passa o resto do ovo em cima e leva pra o forno pré aquecido, por mais ou menos meia hora ou até dourar  em cima e em baixo, como o refratário é de vidro dá pra olhar o fundo, essa torta fica muito gostosa, pode testar vocês vão adorar,
                                                                  baby_057.gif (15759 bytes)
                                      obrigada a todos que me visitam e bom apetite,

2 comentários:

  1. Ai, ai.. que fome de torta de frango me deu agora... hehehehehhe... A essa hora, Só me resta comer um biscoito negresco pensando nessa tortinha... Obrigada pela visita! Seja sempre bem-vinda!

    ResponderExcluir